Carmo Wood
Noticias
Carmo

Carmo Wood investe 3 milhões de euros na fábrica de Oliveira de Frades e abre nova loja ao público

Carmo

Carmo Wood

6/8/2021

A Carmo Wood, empresa portuguesa líder em madeira tratada, acaba de anunciar um investimento de 3 milhões de euros para aumentar a capacidade da sua fábrica em Oliveira de Frades. Este investimento, que envolveu a aquisição à Câmara Municipal de Oliveira de Frades de quatro novos lotes de terreno com 5,5 hectares contíguos à fábrica, vai servir para a construção de um novo pavilhão com 6.000 m2 para criar uma nova carpintaria que permitirá aumentar a capacidade de produção de mobiliário urbano e de jardim, dar resposta ao crescimento do negócio e triplicar a capacidade de produção de madeiras de construção com investimento em diversas máquinas e automatismos.

Ao todo, a unidade fabril da Carmo Wood ocupa agora cerca de 20 hectares de área na Zona Industrial de Oliveira de Frades, incluindo escritórios e nove edifícios – Unidade Carmo Metal; Unidade de stockagem e de produto acabado; Unidade de preparação de postes até 2,5m; Unidade de preparação de postes com mais de 2,5m; Unidade de tratamento alta pressão; Unidade de secagem; Carpintaria de mobiliário; Carpintaria de madeiras de construção e pré-fabricação de estruturas; nova Carpintaria , e uma vasta zona ao ar livre para armazenamento e secagem natural de madeiras.

“Desde o incêndio que, em outubro de 2017, assolou a região de Oliveira de Frades reduzindo a cinzas a fábrica da Carmo Wood, prometemos erguer uma nova fábrica, fazendo mais e melhor para continuarmos a servir os nossos clientes que há mais de 40 anos confiam em nós. A promessa foi cumprida e os resultados estão à vista uma vez que temos hoje uma fábrica state of the art, com capacidade três vezes superior ao que tínhamos antes do incêndio.”

A somar a este investimento, a Carmo Wood acaba de anunciar ainda a abertura de uma nova loja aberta ao público em Oliveira de Frades, onde prevê faturar 1,2 milhões de euros ao ano.

Na nova loja, destinada tanto a clientes particulares como a profissionais, é possível encontrar todos os materiais para a construção em madeira e o aconselhamento técnico dos especialistas Carmo Wood para proporcionar a melhor experiência de compra e orientar na tomada de decisão.

Decks, vigas, barrotes, soalho, OSB, madeira lamelada, bem como todos os acessórios de ferragens, parafusaria variada, ferramentas elétricas, óleos de manutenção, são apenas alguns dos produtos à venda na loja Carmo Wood. A nova loja incorpora ainda um espaço de show room onde é possível ver e adquirir Mobiliário Urbano e Mobiliário de Jardim da marca.

Morada:
Zona Industrial de Travassós 3680-170 Oliveira de Frades.
Horário:
Seg a Sex 9h às 18h.

Ligar Agora

👋 Olá! Precisa de ajuda? Ligue para o nº +351 300 528 124

Chamada para rede fixa nacional