Carmo Wood
Decoração de Exteriores
Carmo

Decks de madeira modulares, em tábuas ou à medida: Descubra o melhor tipo de deck para si

Carmo

Carmo Wood

7/1/2022

Tem um espaço de lazer exterior que gostava de melhorar? Instalar um deck em madeira é uma solução prática e durável, tornando qualquer jardim ou terraço mais acolhedor e sofisticado.

Este pavimento traz o conforto do interior para o exterior de sua casa. Por essa razão, decorar zonas verdes com decks de madeira pode trazer benefícios para o seu bem-estar, já que a natureza e a decoração dos espaços afetam a forma como nos sentimos.

A madeira confere uma estética rústica e natural, ao mesmo tempo que oferece uma sensação térmica agradável. Os decks são muito utilizados em zonas com piscina, esplanadas, terraços, jardins e passadiços, já que se integram na natureza e têm uma elevada durabilidade.

Descubra as várias hipóteses que existem no mercado para comprar um deck de madeira e comece já a planear o seu projeto.

Conheça as 3 formas de comprar um deck em madeira

Já imaginou como completar o seu espaço com um deck em madeira? A aplicação deste tipo de piso em zonas verdes é ideal para criar áreas de lazer e para passar mais tempo em comunhão com a natureza.

Contudo, é também um investimento de longo prazo: se escolher bem o tipo de deck que pretende e que mais satisfaz as necessidades do seu espaço, terá uma solução de pavimento durante muitos anos.

Para tomar a decisão certa, deve analisar os seguintes pontos:

  • Quanto pretende gastar;
  • A utilização que vai dar ao deck;
  • O local onde será montado;
  • A necessidade de manutenção de cada opção de deck;
  • A resistência e a durabilidade.

Quando se trata de um deck de madeira, estes fatores são influenciados pela opção de compra e instalação. É importante recordar que as soluções de baixo custo nem sempre são as mais rentáveis, uma vez que a sua durabilidade é inferior.

Para facilitar o processo de escolha, explicamos como pode comprar um deck. Veja as três possibilidades de comprar e instalar um deck em madeira:

1. Deck modular

O deck de madeira modular é a solução mais rápida e económica para embelezar um espaço exterior, uma vez que dispensa mão de obra profissional. Esta opção consiste em placas quadradas que se encaixam umas nas outras.

A vantagem dos decks modulares é a sua versatilidade, pois podem ser inseridos de forma fácil em qualquer projeto de decoração. Contudo, por se tratar de um material de baixo custo, têm menos resistência e durabilidade.

Carmo
Decks de madeira modulares, em tábuas ou à medida: Descubra o melhor tipo de deck para si

2. Deck em ripa

Uma opção também bastante versátil é o deck de madeira em ripa. Pode comprar ripas isoladas de madeira e escolher o tipo de instalação que lhe for mais conveniente.

Neste tipo de pavimento, as ripas do deck são cortadas à medida das suas necessidades de utilização e do seu espaço. Além de conferir uma estética mais cuidada, este tipo de deck oferece também mais segurança e conforto ao caminhar, sem falhas ou alterações a meio do piso.

Se optar por comprar apenas as ripas, saiba que a madeira deste tipo de deck é mais resistente do que a madeira encontrada nos decks modulares.

O deck em ripa tem também outra vantagem face ao deck modular: por ser vendido em ripas, pode-se delinear o deck consoante o formato que pretenda, ou seja, pode recortar o deck à volta da piscina ou contornar canteiros.

Carmo
Decks de madeira modulares, em tábuas ou à medida: Descubra o melhor tipo de deck para si

3. Projeto chave na mão

O objetivo de um projeto chave na mão é saber que terá um trabalho com qualidade profissional, sem ter de se esforçar para isso. Pode entregar o projeto a uma empresa que prepare tudo: projeção, construção e montagem do deck em madeira.
É uma opção com um custo mais elevado mas, contudo, mais compensatória. Ao contratar uma empresa que pense em todos os pormenores, apenas terá de dar as diretrizes iniciais, explicando como gostaria que ficasse o projeto final.

Seja para um empreendimento ou para o seu jardim, um projeto chave na mão é sempre uma solução viável porque garante uma montagem profissional e uma maior durabilidade da instalação.

Carmo
Decks de madeira modulares, em tábuas ou à medida: Descubra o melhor tipo de deck para si

Carmo
Decks de madeira modulares, em tábuas ou à medida: Descubra o melhor tipo de deck para si

Veja as soluções de decks em madeira sustentável da Carmo Wood

Já decidiu a forma como vai comprar o deck em madeira? Agora basta pôr mãos à obra para obter aquele espaço de lazer com que sempre sonhou.

Os decks de madeira da Carmo Wood estão disponíveis em diferentes perfis e espessuras, com o objetivo de conseguir adaptar o produto à utilização que procura. Pode optar por comprar o deck em ripa ou por um projeto chave na mão. Na Carmo Wood projetamos, construímos e montamos o projeto a seu gosto.

Fornecemos madeiras resistentes e duráveis, com soluções sustentáveis e integradas na natureza. Para provarmos a qualidade das nossas madeiras, oferecemos uma garantia de 20 anos contra o apodrecimento precoce.

Veja o catálogo no nosso website com as várias soluções de decks em madeira disponíveis e peça já um orçamento.