Carmo Wood
Noticias
Carmo

Economia Circular- Carmo Wood

Carmo

Carmo Wood

3/16/2021

Economia Circular é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação dos produtos.

Porquê é importante existir uma economia circular?

As atuais tendências de aumento populacional, crescimento da procura e consequente pressão nos recursos naturais têm vindo a sublinhar a necessidade das sociedades modernas avançarem para um paradigma mais sustentável, uma economia mais "verde" que assegure o desenvolvimento económico, a melhoria das condições de vida e de emprego, bem como a regeneração do "capital natural".

Dessa forma, para a Carmo Wood a economia circular é vista como um elemento chave para promover o crescimento do seu negócio controlando e gerindo de forma eficaz os seus recursos.

A Carmo Wood orgulha-se de aproveitar quase a 100% os desperdícios gerados. Entre reciclagem, desenvolvimento de subprodutos e criação de combustível, a nossa organização consegue ter uma pegada ecológica muito reduzida.

Como conseguimos esse feito?

A Carmo Wood pensa diariamente na inovação dos seus processos de fabrico e produtos.

Esse ADN interno permite repensar todos os nossos fluxos de produção e garantir que efetuamos a melhor gestão energética possível, combinando a utilização de desperdícios gerados na nossa cadeia de valor.

No final do dia temos o melhor dos dois mundos, uma gestão energética eficaz com desenvolvimento de novos produtos e poder oferecer todas as soluções aos problemas dos nossos clientes.

Serve ainda para comunicar que a CARMO WOOD, foi uma das empresas selecionadas e convidadas pelo Iapmei, a dar o seu testemunho sobre economia circular em futuros eventos que se irão realizar ao longo do ano.

Fiquem atentos!