Decoração de Exteriores

7 ideias para escolher o melhor mobiliário de jardim e desfrutar dos dias de sol

Carmo

Conheça as linhas de mobiliário de jardim da Carmo Wood e descubra as vantagens dos móveis em madeira.

Está a reestruturar o seu quintal ou a mobilar o seu novo jardim? Neste artigo reunimos sugestões para tornar o seu espaço exterior mais harmonioso com mobiliário de jardim em madeira. Perceba como escolher os móveis e descubra as tendências da decoração para o exterior.

Sabia que passar tempo de qualidade ao ar livre promove o bem-estar e melhora o humor? Por essa razão, a escolha correta do mobiliário de jardim é fundamental pois quanto mais confortável for o espaço, mais vontade terá de desfrutar dele e de estar no exterior.

Se procura mobiliário para a sua casa, para um hotel ou outro tipo de estabelecimento, há várias formas de tornar jardins mais atrativos e acolhedores. Descubra porque deve optar por mobiliário de madeira, pois o conforto também é importante no exterior!

1-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

Escolha o mobiliário de acordo com o tipo de jardim

Existem vários tipos de jardins com diferentes utilidades, assim como acontece nas restantes partes da casa. Um espaço verde pode ser explorado de diversas formas, de acordo com os gostos e preferências de cada pessoa. Mas é importante ter em conta que o mobiliário deve coincidir com a utilidade do jardim!

Espaço para relaxar

Um local descontraído para relaxar ao sol pode ter espreguiçadeiras, sofás, cadeirões e conjuntos de cadeirões com mesas pequenas. Quanto mais confortável for o jardim, mais qualidade terá o seu descanso.

Espaço para refeições e comemorações

Se gosta de fazer festas e refeições na companhia dos amigos e família, deve equipar o seu jardim com mesas compridas de madeira, sofás e cadeirões.

Jardim botânico

Que tal trazer a natureza para casa? Neste tipo de jardim a prioridade é existir variedade de plantas, mas colocar uma mesa e umas cadeiras de madeira de forma a que se integrem totalmente neste espaço, rodeado de vida é sempre útil.

Ideias de decoração e mobiliário para dar vida ao seu jardim

Está na hora de aproveitar o seu jardim e aumentar a qualidade do tempo que passa em casa. Sabe por onde começar? Aponte todas as sugestões de decoração que reunimos para si com mobiliário de jardim em madeira!

1. Crie uma zona de refeições no exterior

A forma mais divertida de aproveitar um espaço exterior é aquela que promove o convívio. Com a chegada do sol, torna-se mais apetecível organizar almoços ao ar livre na companhia de amigos e família.

A criação de uma área para refeições no jardim ou na churrasqueira é uma sugestão bastante prática e funcional. A linha de mobiliário Sudexpress da Carmo Wood tem mesas e bancos compridos de madeira para que consiga reunir toda a família numa refeição.

2-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

Para os mais tradicionalistas, a linha Country é ideal para almoços em família num espaço mais rústico.

Lembre-se que deve inserir outros elementos decorativos, como por exemplo decks de madeira a combinar com os tons do mobiliário de jardim.

Esta sugestão é também indicada para alojamentos rurais e do tipo hostel, onde existam espaços comunitários para fazer refeições ao ar livre.

3-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

2. Invista em mobiliário para descansar junto à piscina

Uma piscina é uma ótima maneira de se refrescar, nos dias quentes passados em casa. Investir em mobiliário de jardim adequado ajuda a aumentar a sensação de comodidade e bem-estar.

Espreguiçadeiras de madeira, mesas pequenas de apoio e até sofás de exterior junto à piscina são uma sugestão para tornar o jardim mais bonito. Estes elementos servem também para que descanse de forma mais confortável.

A linha Relax da Carmo Wood alia a qualidade da madeira a uma decoração descontraída, perfeita para as tardes na piscina.

4-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

3. Coloque uma mesa no seu terraço e aproveite o espaço

Mesmo que não tenha um jardim, pode transformar um espaço exterior para desfrutar do sol. O seu terraço ou varanda podem ser aproveitados para desfrutar do ar livre, com uma mesa e cadeiras para refeições.

A linha Brunch foi desenhada para passar momentos descontraídos no exterior, sem esquecer a comodidade. Pode complementá-la com outros elementos de decoração, como floreiras em madeira com plantas.

5-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

4. Promova o convívio ao ar livre com um sofá no jardim

Qualquer canto do seu jardim pode ser aproveitado para criar mais uma área de conforto.

Sofás e cadeirões são uma boa aposta decorativa, porque criam um ambiente de requinte, ao mesmo tempo que são acolhedores. A linha Relax tem opções de sofás onde cabe toda a família!

6-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

5. Crie um uma área de bar no jardim ideal para festas

Se gosta de festas, pode criar um bar no seu jardim! O mobiliário deve ser simples, prático, mas… sofisticado!

Os cadeirões e as mesas de centro em madeira da linha Sudexpress são perfeitas para degustar uma bebida refrescante ao ar livre.

7-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

6. Torne o seu espaço mais confortável com bancos de jardim

Já decorou o seu jardim, mas falta-lhe dar vida a um espaço específico? Invista num banco de madeira.

Existem vários estilos, cores e tamanhos de bancos para criar mais um ponto de conforto no exterior da sua casa. A madeira é ecológica e combina na perfeição com espaços verdes.

7. Aposte num cadeirão para ver o pôr do sol

Para muitas pessoas o pôr-do-sol é a hora mais bonita do dia. E se o transformar num momento inesquecível, no conforto de sua casa?

Os cadeirões da linha Sunset foram desenhados com o objetivo de proporcionar um lugar especial no jardim ou terraço para ver o sol a esconder-se. Moderno e rústico em simultâneo, o cadeirão Sunset é uma excelente solução decorativa para todo o tipo de jardins, para casas de férias e até bares de praia.

8-carmo-mobiliario-de-jardim.jpg

Descubra as linhas de mobiliário de jardim da Carmo Wood

Agora que já tem algumas ideias, lembre-se que deve escolher um mobiliário de jardim funcional e feito com materiais duráveis. As linhas de mobiliário de jardim da Carmo Wood aliam um design exclusivo a uma madeira tratada com elevada resistência. Tão resistente que pode deixá-los no exterior durante todo o ano, mesmo no inverno. Todas as peças de mobiliário contam com 20 anos de garantia contra o apodrecimento precoce da madeira.

Percorra o nosso catálogo digital e veja qual o estilo que combina melhor com o seu espaço exterior.