Carmo Wood
Decoração de Interiores
Carmo

9 Benefícios do soalho de madeira: saiba como este tipo de pavimento ajuda a valorizar o seu imóvel

Carmo

Carmo Wood

11/14/2022

Está neste momento a construir/renovar uma casa ou a melhorar o soalho do seu espaço comercial? Quer saber o que faz do soalho de madeira a melhor solução entre os vários tipos de pavimentos existentes no mercado? Continue a ler e fique a conhecer todas as vantagens de escolher este tipo de piso.

9 Benefícios do soalho de madeira

Embora existam vários tipos de pavimento disponíveis no mercado, o soalho de madeira maciça tem ganho popularidade ao longo dos anos. Além de apresentar atributos físicos importantes, como a estética, a durabilidade e a resistência, este tipo de piso dota qualquer espaço de uma dose extra de classe.

De seguida, damos a conhecer os principais benefícios do chão de madeira para que tome uma decisão mais informada:

Carmo
9 Benefícios do soalho de madeira: saiba como este tipo de pavimento ajuda a valorizar o seu imóvel

Hipoalergénico

Se sofre de alergias, o soalho de madeira é o piso ideal para a sua habitação, escritório ou espaço comercial. Também conhecido como "piso higiénico", este tipo de chão evita a acumulação de ácaros e poeiras e também previne a absorção de humidade.

Limpeza fácil

A limpeza do soalho de madeira é muito simples e requer apenas dois passos:

Passo 1: aspirar ou varrer o piso;

Passo 2: com um pano húmido, remover qualquer excesso de sujidade que possa ter permanecido na superfície do soalho.

Isolamento acústico

A madeira é um material poroso, com propriedades acústicas muito interessantes que garantem, por um lado, um bom isolamento do som e, por outro, uma ótima diminuição dos ruídos envolventes.

Estas duas caraterísticas, em conjunto, atribuem um grande conforto e tranquilidade a qualquer ambiente.

Propriedades térmicas

O soalho de madeira garante uma boa regulação térmica com o meio ambiente e, como consequência, ajuda a poupar nos sistemas de aquecimento e ar condicionado do seu espaço.
Para habitações situadas em regiões frias ou para agregados familiares com crianças pequenas, este tipo de pavimento é a melhor opção para manter os espaços mais quentes durante mais tempo.

Elegante

A madeira é intemporal e, por isso, um elemento-chave na decoração de qualquer espaço. Por esse motivo, é muito procurada por estabelecimentos comerciais, pois proporciona uma sensação extra de conforto e sofisticação.

Versátil

Ao decorar o espaço, vai reparar que o soalho de madeira fica bem em todos os ambientes (salas de estar, cozinhas ou casas de banho) e combina com qualquer tipo de decoração (das mais rústicas às mais modernas).

Ecológico

Em comparação com materiais alternativos não-madeireiros, o soalho de madeira é uma matéria-prima natural. Para além de ser reciclável e poder ser transformado num produto diferente, o processo prévio de fabrico da madeira garantiu a retirada de carbono da atmosfera durante décadas.

Duradouro

A madeira é um material muito resistente. É certo que é a espessura do soalho de madeira que determina os danos que o piso pode sofrer sem se danificar. Mas, se o pavimento for bem cuidado, poderá durar a vida toda e apresentar sempre um aspeto novo e cuidado.

Valoriza o imóvel

Por todos os motivos apresentados, podemos concluir que optar pelo soalho de madeira valorizará ainda mais o seu imóvel. Fique a saber que essa valorização pode corresponder até 30% do valor final da propriedade.

Encontre o seu soalho de madeira na Carmo Wood

Carmo
9 Benefícios do soalho de madeira: saiba como este tipo de pavimento ajuda a valorizar o seu imóvel

Escolher o piso ideal para a sua casa pode parecer uma tarefa complexa, mas o soalho de madeira maciça é quase sempre a melhor opção. Para além da durabilidade e das funcionalidades termo-acústicas, este tipo de soalho dá um toque extra de conforto a qualquer espaço e nunca passa de moda.

Agora que já conhece as vantagens técnicas de escolher este tipo de piso, invista num soalho de madeira maciça e dote a sua habitação ou estabelecimento de mais classe e conforto durante mais tempo.

Se precisa de mais informações sobre soalhos de madeira, pode entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente da Carmo Wood que está à disposição para esclarecer qualquer questão sobre este produto.