Carmo Wood
Decoração de Exteriores
Carmo

Dê o melhor ao seu animal de estimação: descubra as melhores casotas para cães

Carmo

Carmo Wood

10/7/2022

As casotas para cães proporcionam mais conforto e bem-estar ao seu amigo de quatro patas. Por isso, hoje decidimos dar resposta às perguntas mais frequentes sobre o tema. Neste artigo, fique a saber:

  1. É benéfico investir em casotas para cães?
  2. Quais as melhores casotas para cães?
  3. Como tornar uma casota mais confortável?

Há mais de 2,6 milhões de animais de estimação registados no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) em Portugal. Desses, quase 2,4 milhões são cães. Se tem um cão em casa, continue a ler e descubra como fazer o seu amigo de quatro patas mais feliz.

É benéfico investir em casotas para cães?

Existe a ideia de que as casotas distanciam os patudos das suas famílias, mas estes pequenos abrigos desempenham um propósito diferente.

Carmo
Dê o melhor ao seu animal de estimação: descubra as melhores casotas para cães

Se está a pensar investir numa casota para o seu cão, saiba que, tal como os humanos se sentem seguros dentro das suas casas, também os animais apreciam ter um sítio onde podem:

  • Proteger-se do sol;
  • Abrigar-se da chuva;
  • Refugiar-se em momentos de nervosismo.

As casotas para cães conferem conforto térmico e emocional ao seu animal de estimação. Para além disso, enquadram-se com vários estilos de decoração e dão um toque charmoso ao jardim, terraço ou varanda. Vamos descobrir qual é a melhor casota para o seu cão?

Quais as melhores casotas para cães?

Há vários parâmetros a analisar na hora de escolher a casota certa para o cão:

Tamanho

A casota certa adapta-se ao porte do animal, permitindo que o cão entre no espaço, consiga dar uma volta sobre si mesmo e circule sem dificuldade. Para tal, recomenda-se que a altura da casota tenha mais 25% em relação à altura do animal. Já a porta da casota deve corresponder a cerca de 75% da sua altura.

Se o seu amigo de estimação é grande, opte por uma casota para cães de grande porte, em madeira tratada em autoclave.

Material

Escolher entre uma casota em madeira ou uma casota em plástico ainda suscita muitas dúvidas nos tutores de cães.

  • Por um lado, as casotas de plástico são mais fáceis de limpar e transportar, mas degradam-se mais rápido se forem expostas à luz solar durante longos períodos de tempo.
  • Por outro lado, as casotas para cães em madeira apresentam uma maior eficiência face às condições climatéricas. Como este material é um bom isolante térmico, mantém o seu cão mais quente e protegido face ao frio e à chuva.

Para aumentar a resistência do material e fazer com que dure mais tempo, recomenda-se que a casota em madeira para cães tenha uma ligeira elevação para impedir que o material absorva a humidade.

Convém referir ainda que as casotas em madeira são também as mais indicadas se o animal tiver tendência para roer objetos, uma vez que terá mais facilidade em roer uma casota de plástico.

Carmo
Dê o melhor ao seu animal de estimação: descubra as melhores casotas para cães

Estrutura

A casota para cães deve ter um telhado pontiagudo com duas inclinações do mesmo tamanho, para permitir uma drenagem mais rápida da chuva e da neve no inverno, contribuindo para uma maior sensação de conforto. Descubra alguns modelos de casotas em madeira para cães em que é possível abrir o telhado para aceder com mais facilidade ao interior.

Como tornar uma casota mais confortável?

Dentro da casota o seu cão pode descansar mais seguro e aconchegado. Para garantir uma sesta ainda mais confortável, sugerimos adicionar um colchão ou uma almofada. Os cães são também muito apreciadores de mantas e adoram agasalhar-se dentro delas quando o frio aperta.

Outro ponto muito importante a levar em consideração é a localização da casota para cão, que pode variar de acordo com as estações do ano.

  • No verão, deve ficar à sombra para proteger e prevenir o risco de insolação;
  • No inverno, deve ficar num local protegido do vento onde o animal consiga desfrutar dos poucos raios de sol desta época do ano.

Dê o melhor ao seu animal de estimação

Agora que já sabe como escolher o melhor para o seu animal de estimação, invista numa casota para cães em madeira, mais confortável e resistente, e se possível complemente-a com obstáculos e brincadeiras que ajudam a manter o animal em forma.

Se ficou com alguma questão ou precisa de mais informações sobre casotas para cães em madeira, pode entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente da Carmo Wood. Conte também com a ajuda da equipa de montagem para facilitar todo o processo.

Ligar Agora

👋 Olá! Precisa de ajuda? Ligue para o nº +351 300 528 124

Chamada para rede fixa nacional