Decoração de Exteriores

Quiosques de madeira: conheça esta solução fácil, prática e sustentável para o seu negócio

Carmo

Conheça as vantagens de um quiosque de madeira para o seu negócio ao ar livre e quais as opções existentes

A sustentabilidade é sem dúvida um tema de crescente relevância, e muitas marcas tentam cada vez mais associar-se a esse conceito. Se está a começar um negócio e procura um quiosque, saiba que escolher quiosques de madeira é a opção mais amiga do ambiente.

Neste artigo damos a conhecer várias opções de quiosques, bem como as vantagens de escolher um quiosque em madeira simples. Devido à durabilidade e origem do material, esta é a opção mais sustentável para o seu negócio.

Conheça os diferentes tipos de quiosques

Para que possa ter um maior conhecimento sobre as opções disponíveis, reunimos os vários tipos de quiosques existentes no mercado e as principais características de cada um dos materiais.

Quiosques de aço

O aço é um material leve, fácil de montar e de fabricar, mas tem a desvantagem de ser mais vulnerável à corrosão.

Para ser mantido em boas condições necessita de um tratamento especial com tinta, de modo a ter uma maior durabilidade.    
 

1-quiosques-de-madeira.jpg

Quiosques de alumínio

Tal como o aço, também o alumínio é um material leve, o que torna este tipo de quiosques mais fácil de montar. Tem ainda a vantagem de ser bastante resistente à água e a condições climatéricas adversas.

Os pontos fracos do alumínio estão relacionados com o preço e a sustentabilidade.  Além de ser um material mais caro, necessita de uma alta quantidade de energia para ser produzido, o que causa um maior impacto ambiental.

 

2-quiosques-de-madeira.jpg

Quiosques de madeira

Os quiosques de madeira distinguem-se pela sua grande resistência, durabilidade e beleza, em comparação com outros materiais. Além disso, a madeira é um material acessível e fácil de manusear. No entanto, pode necessitar de um tratamento contra insetos e fungos e de uma manutenção mais frequente.    
 

3-quiosques-de-madeira.jpg

Saiba porque deve escolher quiosques de madeira

Por ser versátil, um quiosque de madeira simples pode ser adaptado a vários tipos de funções, de acordo com a finalidade que se pretende. As suas possíveis utilizações variam de posto de venda a casa de banho, por exemplo.

Como vimos, escolher um quiosque de madeira é mais sustentável e também mais apelativo devido ao material, mas tem outras vantagens:

 

quiosques-de-madeira.jpg

Durabilidade

Se a madeira do quiosque for tratada, é possível que dure longos anos sem qualquer estrago. No entanto, para conservar as suas melhores qualidade estéticas recomendamos que seja feita a manutenção de forma frequente, devido à exposição a diferentes estados climáticos.  

Beleza

A madeira transmite uma sensação de aconchego e conforto que remete à natureza. Por isso, proporciona uma sensação de maior bem-estar.

Além disso, os quiosques de madeira são mais apelativos a nível visual e encaixam bem em qualquer tipo de ambiente.

Origem natural

Por ser de origem natural, a madeira é um material fácil de reciclar e que exige um baixo consumo de energia.

Consegue ainda absorver o dióxido de carbono e libertar oxigénio, o que ajuda a prevenir o aumento do efeito de estufa. Destaca-se também por, em nenhum momento, libertar substâncias tóxicas.

Bom isolamento térmico

Nos dias frios de inverno ou quentes de verão, é bom manter uma temperatura adequada, em especial se usar o seu quiosque de madeira para vender produtos sensíveis ou se este for aberto ao público. 

A madeira tem a vantagem de ser um material com um bom isolamento e, por isso, consegue criar uma proteção contra o calor ou frio extremos. Desta forma, é possível reduzir a quantidade de energia necessária à climatização do espaço. 

Descubra as opções de quiosques de madeira que pode encontrar

São várias as opções de quiosques de madeira que pode encontrar, de acordo com o seu objetivo. Alguns exemplos são uma loja/quiosque ou ponto turístico, um bar na praia ou numa zona fluvial, ou mesmo um abrigo para guardar coisas ou um espaço para casa de banho.

4-quiosques-de-madeira.jpg

Quiosque/Ponto turístico

Seja para vender algum produto, ou para fornecer informações, um quiosque pode ser um ponto de referência importante para locais e para turistas. O processo de instalação é fácil e se for necessário o quiosque pode ser movido com facilidade. 

Barraca/Bar

O verão é uma altura propícia para a venda de bebidas, aperitivos e refeições ao ar livre. Por isso, se pretende abrir um bar na praia ou numa zona fluvial, este é o tipo de quiosque indicado. Este local pode também servir de ponto turístico. 

Abrigo de madeira

Se está à procura de um local de arrumação, seja para produtos de venda, ou para o seu jardim, um abrigo de madeira é a solução. Ou se preferir, este espaço pode ser transformado num espaço de lazer ou num pequeno escritório, por exemplo. 

Casas de banho

As casas de banho de madeira são uma opção simples e fácil de instalar, o que se torna muito útil em eventos ao ar livre. Pode escolher este tipo de casas de banho de acordo com o seu objetivo, optando por exemplo, por uma casa de banho particular ou dupla ou por um sanitário de campo.

Para tornar o processo de escolha de quiosques de madeira mais fácil, a Carmo Wood tem disponíveis vários modelos de quiosques e arrecadações em madeira tratada. Estas estruturas encaixam-se na perfeição em qualquer ambiente ao ar livre e distinguem-se pela sua durabilidade e o seu design simples mas apelativo.

A madeira é tratada em autoclave, oque garante uma maior durabilidade e maior proteção contra eventuais danos

Descubra os vários modelos de quiosque de madeira existentes!