Decoração de Exteriores

Vedações em rede, metálicas ou em madeira: Saiba qual a melhor para o seu projeto

Carmo

Conheça todas as soluções de vedações em rede, metálicas e em madeira que garantem a sua segurança. 

Está à procura de uma solução para delimitar um espaço exterior? Se precisa de uma solução rápida para o seu jardim, saiba que instalar vedações em rede, em madeira ou metálicas pode ser feito de forma fácil e prática.

Cada vez mais, a segurança é um assunto de elevada importância e em que vale a pena investir. As vedações tornam os locais públicos e privados mais seguros e resguardados, ao delimitarem perímetros de segurança.

Existem vários tipos de vedações para jardim no mercado - vedações em rede, metálicas e em madeira. Neste artigo, mostramos quais as diferenças entre cada opção e em que situações deve escolher cada uma. 

Vedação em rede, metálica e em madeira: Conheça as diferenças entre os vários tipos de vedações

As vedações podem ser aplicadas em vários tipos de terreno, com diferentes dimensões. No entanto, o material da cerca deve ser escolhido conforme a área em que a vedação será instalada e a utilidade que terá. 

Descubra, de seguida, os vários tipos de vedação existentes e escolha o mais indicado às suas necessidades. 

vedacoes-em-rede-metalicas-ou-em-madeira-carmo.jpg

Vedação em rede

As vedações em rede para jardim são produzidas a partir de aço com várias espessuras, criando uma rede e malha maleável bastante versátil. São utilizadas com frequência para delimitar zonas residenciais, assim como para espaços verdes, jardins e áreas rurais. 

A rede é escolhida por muitos agricultores para delimitar zonas de gado e até para separar culturas, por ser um material resistente às condições climáticas e ao contacto com produtos químicos e ácidos.

 

 

Vedação metálica

Se procura a solução mais resistente no combate às violações de perímetros de segurança e até às condições atmosféricas, deve escolher uma vedação metálica. 

O metal é um material usado com frequência para vedações de alta segurança em zonas militares, estabelecimentos prisionais ou aeroportos. É também eficaz a delimitar áreas de obras, espaços de parques industriais, escolas, zonas comerciais e residenciais.

 

 

Vedação em madeira

As vedações em madeira são soluções integradas na natureza que combinam a estética rústica e natural da madeira com a segurança. Este tipo de vedação é conhecido pela sua versatilidade: pode optar por vários tipos e tons de madeira, assim como por diferentes estilos de design. 

A duração e a resistência da vedação depende da qualidade da madeira escolhida.

 

 

Em que situações deve escolher a vedação em rede, metálica ou em madeira? 

Encontrar vedações para dar mais privacidade a um espaço exterior e para delimitar áreas, pode aumentar o seu conforto nesse local. Agora que já conhece a diferença entre cada tipo de vedação, perceba em que situações é indicado escolher cada opção. 

Vedação em rede: uma solução prática e económica

Uma vedação em rede é a opção mais económica para o seu jardim ou quintal. Este tipo de cerca é também muito prática, fácil de instalar e de manter intacta. 

A vedação em rede é a opção certa para si, se procura uma forma rápida, barata e 100% funcional para delimitar áreas exteriores.

1-vedacoes-em-rede-metalicas-ou-em-madeira.jpg

Vedação metálica: maior segurança garantida

A principal vantagem da vedação metálica é a confiança que oferece. Se precisa de uma solução que garanta a sua privacidade e segurança na íntegra, a vedação em metal é a mais indicada. 

Este tipo de vedação é ideal para estabelecer perímetros de segurança em locais públicos e zonas residenciais. Em moradias, pode optar por uma vedação metálica em vez de construir um muro alto. Desta forma, é possível sentir-se seguro no seu jardim sem perder a visibilidade para o exterior.

2-vedacoes-em-rede-metalicas-ou-em-madeira.jpg

Vedação em madeira: uma opção rústica e sustentável

É fácil tornar um espaço verde mais atrativo com as vedações em madeira e, em simultâneo, torná-lo também mais seguro. 

As cercas de madeira são uma boa opção para vedar uma zona com piscina, para delimitar uma área de refeições no jardim ou para criar um parque infantil em casas e alojamentos. Já em quintas, as vedações em madeira são soluções rústicas e sustentáveis para picadeiros. 

Contudo, como a madeira é um material natural, acaba por ser mais sensível às condições atmosféricas. Uma cerca em madeira pode durar muitos anos, mas exige alguns cuidados de manutenção.

3-vedacoes-em-rede-metalicas-ou-em-madeira.jpg

Veja as soluções de vedações em rede, metálicas e em madeira da Carmo Wood

As vedações e portões da Carmo Wood oferecem as melhores soluções para sua privacidade e segurança. No nosso website pode conhecer a gama de vedações em rede, metálicas e em madeira.

Pode também optar por um projeto chave na mão, em que todo o trabalho é feito pela Carmo Wood - desde a idealização do projeto até à montagem. Consiga um jardim mais seguro com a nossa ajuda. 

Descubra todas estas soluções, de forma mais detalhada, no nosso website.